A derrota do Atlético por 2 a 1 contra o Paraná no Ecoestádio, na primeira partida das quartas de final do Paranaense, obriga o Furacão a vencer o rival fora de casa para seguir vivo na competição. Apesar do panorama desfavorável, o técnico Petkovic preferiu demonstrar confiança nos garotos do sub-23.
"Temos chance de fazer um bom jogo [na Vila Capanema] e garantir o resultado necessário para a semifinal. Se eles arrumaram dois gols aqui [no Ecoestádio] nós também podemos arrumar dois gols lá e ganhar", comentou o treinador após a partida.
O sérvio não foi o único com discurso otimista. O meia Hernani, autor do gol do Atlético na partida, também acredita que o Atlético pode superar o Paraná fora de casa. "Não tem nada perdido e podemos reverter na casa deles. Eles fizeram um bom jogo aqui e lá podemos apresentar um bom futebol", disse o jogador.
Para avançar para a semifinal do Paranaense, o Rubro-Negro precisa vencer o Tricolor na Vila Capanema, no próximo fim de semana, por dois gols de diferença. Se vencer por apenas um gol, a vaga será decidida nos pênaltis.
Na única vez que Atlético e Paraná se enfrentaram na Vila neste ano, na última rodada da primeira fase, o time de Milton Mendes venceu por 4 a 0, com três gols do atacante Giancarlo. Se conseguir reverter o placar e passar de fase, o time de Petkovic irá enfrentar o vencedor do duelo entre Londrina e J. Malucelli. No primeiro jogo, no Ecoestádio, o Tubarão venceu por 2 a 1.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”