Independentemente da boa vantagem conseguida com o 3 a 1 de sábado, o Atlético não deve mudar o seu estilo de jogo para o confronto decisivo de amanhã, às 20h30, contra o Londrina, no Estádio do Café. A maneira de jogar com velocidade, aproveitando a habilidade e a juventude dos jogadores é o que o técnico Petkovic quer manter a 90 minutos da sua possível primeira final de campeonato como treinador.
"O mais importante é não fugir do nosso estilo. Temos de jogar bola, como fizemos em todos os jogos. É a nossa melhor arma", resumiu o treinador, em entrevista para o site oficial do clube.
Na véspera da viagem para o interior do estado, o técnico do time sub-23 atleticano comemorou o retorno do zagueiro Ricardo Silva, e dos volantes Otávio e Hernani, que estavam suspensos. No entanto, Petkovic lamentou a lesão do atacante Bruno Furlan. "Na reta final seria muito importante ter ele no grupo. Infelizmente se machucou", afirmou.
Para o jogo de amanhã, o treinador não confirmou a formação titular, mas a tendência é que os retornos dos suspensos sejam confirmados com as saídas de Léo Pereira, Deivid e Furlan. Marcos Guilherme, artilheiro da equipe com sete gols, sendo quatro nos últimos jogos, também estará presente no jogo que está sendo considerado como o segundo tempo de uma decisão.
"Estamos conscientes que nos espera um jogo difícil, uma batalha no Estádio do Café. O Londrina como é um time bom vai brigar para reverter a decisão. Temos de estar focados em cima do desafio que nos espera", ensinou Petkovic.
Para conseguir a classificação para a final do Estadual contra o Maringá, o Furacão pode perder até de um gol de diferença no jogo de amanhã. Se o Londrina vencer por dois gols, a decisão do finalista será nos pênaltis. Uma eliminação rubro-negra no tempo normal só ocorrerá com uma vitória dos donos da casa por três gols ou mais de diferença.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião