O Atlético divulgou nesta sexta-feira (27) em seu site oficial a lista com os sócios em condições de voto para a eleição no clube, marcada para o dia 12 de dezembro, na Baixada. O colégio eleitoral do Furacão possui 9.498 votos.
Duas chapas estão na disputa pelo poder no Joaquim Américo. A situacionista CAPGigante, do atual presidente Mario Celso Petraglia, candidato ao Conselho Deliberativo, e de Luiz Sallim Emed, postulante ao Administrativo. E a oposicionista Atlético de Novo, de João Alfredo Costa Filho, candidato ao Administrativo, e Henrique Gaede, para o Deliberativo.
Cada cadeira ou camarote na Baixada representa um voto ao associado – caso o atleticano tenha três cadeiras, vota três vezes. Petraglia, por exemplo, tem quatro cadeiras. Henrique Gaede, por sua vez, possui sete. Para votar, o sócio deve ter mais de três anos de vida associativa ininterrupta e ser maior de 18 anos na data da eleição.
O prazo para a inscrição das chapas é até o dia 2 de dezembro (quarta-feira), às 18 horas. A eleição será realizada em urnas eletrônicas, emprestadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. O associado vota na chapa para o Conselho Deliberativo que, indica os membros do Conselho Administrativo, já previamente definidos.
- Agora unida, oposição desafia petraglistas na eleição do Atlético
- Agitador político, Doático assume a linha de frente de Petraglia na eleição do Atlético
- Chapa de oposição do Atlético cogita entrar na Justiça para barrar grama sintética na Arena
- Chapa do ex-presidente Farinhaki desiste da eleição do Atlético, mas segue na oposição a Petraglia
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião