Se conseguir a classificação para a Libertadores do ano que vem, o presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, promete tentar manter os principais jogadores do elenco. Entre eles o zagueiro Manoel e o atacante Éderson, artilheiro do Brasileiro com 15 gols. No caso do defensor, a negociação já começou.
"Se tivermos o calendário da Libertadores, faremos um esforço muito grande para que tenhamos o retorno ao nosso estádio nessa competição e com certeza tentaremos preservá-los, conservá-los, renovar os contratos e valorizá-los", declarou o dirigente ao site oficial do clube.
No entanto, o presidente rubro-negro não negou a possibilidade alguns jogadores saírem no fim da temporada. "Caso algum jogador não queira permanecer ou tenhamos ofertas milionárias, a dificuldade será grande de mantê-los. Mas com certeza buscaremos outros jogadores de nível para substituí-los", disse Petraglia.
O Furacão é o terceiro colocado na tabela do Brasileiro, com 51 pontos, 11 pontos atrás do líder Cruzeiro e dois atrás do vice Grêmio. O Botafogo, quarto colocado, está a um ponto do Furacão. Já o Goiás, quinto colocado, está com 46 pontos.
Além do Campeonato Brasileiro, o Atlético pode obter também a vaga à Libertadores pela Copa do Brasil. O Rubro-Negro enfrenta o Internacional quarta-feira, às 21h50, para partida de volta contra o Colorado. Com uma vitória ou empate sem gols, o Furacão passa direto à semifinal da competição.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Deixe sua opinião