A Polícia Militar (PM) repetirá o esquema de segurança da última partida da Série B do Brasileiro no ano passado para o clássico de domingo, às 17 horas, no Ecoestádio Janguito Malucelli, entre Atlético e Paraná, pelo Paranaense. Ao todo, serão 600 policiais na operação, com apoio da Guarda Municipal e Polícia Civil.

CARREGANDO :)

Cerca de 300 deles ficarão no estádio e no entorno, incluindo o Parque Barigui, com o reforço da equipe no helicóptero da corporação. A Guarda Municipal e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também darão apoio à operação.

Às 15 horas, será a saída da paranista Fúria Independente de sua sede, no bairro Jardim Botânico. Às 16 horas, a torcida atleticana Fanáticos será levada da sede no Água Verde até o Ecoestádio. Nos terminais, equipes de dez policiais ficarão de prontidão para evitar confrontos. No Janguito, a torcida paranista entrará pelo portão 1, enquanto que a atleticana terá acesso pelos dois outros portões.

Publicidade

O major Manoel Jorge dos Santos Neto, do 13º Batalhão, que comandará a operação, informa que os torcedores que não portarem ingresso não terão acesso às proximidades do Ecoestádio. "Teremos uma equipe na passarela da BR-277 barrando quem não tiver ingresso. Recomendamos também que os torcedores que vão com seus carros ou de transporte público para não estejam vestidos com camisas dos clubes", enfatiza o comandante.

A PM também acompanhará a saída dos torcedores. Independente do resultado, a torcida do Paraná sai antes, para só depois a atleticana poder se retirar do estádio. "Os ônibus das torcidas organizadas também serão escoltados de volta para as respectivas sedes", informa o major.

O serviço reservado da PM também irá atuar na partida. Os policiais estarão infiltrados entre os torcedores e estão monitorando as redes sociais para evitar confrontos marcados entre as torcidas.