![Polícia paraguaia barra torcedores do Atlético em estádio por embriaguez Festa da torcida do Luqueño no Estádio Feliciano Cáceres. Só três torcedores do Atlético assistiram o jogo no local. | JORGE ADORNO/REUTERS](https://media.gazetadopovo.com.br/2015/10/766b573e57bb3be0bc0dda72769b7508-gpLarge.jpg)
A polícia do Paraguai barrou um ônibus com 17 torcedores do Atlético na entrada do Estádio Feliciano Cáceres, momentos antes do jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana, vencido por 2 a 0 pelo Sportivo Luqueño nesta quarta-feira (28), na cidade de Luque, região metropolitana da capital Assunção.
O que teria motivado a ação das autoridades paraguaias foi a embriaguez dos seguidores rubro-negros. A maioria dos barrados pertenceriam à torcida organizada Os Fanáticos. As informações são da Rádio Transamérica.
Somente três torcedores do Furacão assistiram à partida no estádio, que terminou com vitória e classificação dos donos da casa.
A situação enfrentada pelos rubro-negros é oposta à vivida pelos torcedores paraguaios uma semana antes, em Curitiba. No duelo de ida, os adeptos do Luqueño puderam comparecer em bom número à Baixada, onde fizeram empolgada festa nas arquibancadas, com direito a fantasias de porco — animal que é um dos símbolos da cidade de Luque — além de cervejas sem álcool.
Os paraguaios chegaram a beber cerveja, desta vez com álcool, e confraternizar com atleticanos nas imediações da Baixada horas antes do início do embate.
Escalada de crises do governo Lula desengaveta a pauta do semipresidencialismo
Malafaia se opõe ao impeachment de Lula e quer foco na anistia; acompanhe o Entrelinhas
Vaticano atualiza estado de saúde do papa e diz que quadro clínico é “complexo”
Eleitorado evangélico crescente barra as chances da esquerda em 2026, diz pesquisa
Deixe sua opinião