• Carregando...
Torcidas de Vasco e Atlético protagonizaram cenas de selvageria em Joinville, em dezembro de 2013. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Torcidas de Vasco e Atlético protagonizaram cenas de selvageria em Joinville, em dezembro de 2013.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A torcida organizada Força Jovem, uma das facções que apoiam o Vasco, terá a entrada bloqueada na Arena da Baixada, no próximo sábado (6), quando a equipe carioca enfrenta o Atlético, às 22 horas, pela sexta rodada do Brasileirão.

Segundo o delegado da Delegacia Móvel de Atendimentos a Futebol e Eventos (Demafe) do Paraná, Clóvis Galvão, a medida segue decisão proferida pela Justiça do Rio de Janeiro, que determina que a facção Força Jovem está proibida de frequentar qualquer praça esportiva onde o Vasco jogue, em todo o território nacional.

“Como o Vasco joga com o Atlético, foi montada uma operação de planejamento para que a Força Jovem não vá para a Baixada”, diz Galvão.

“Notifiquei por telefone o presidente da Força Jovem para que não venham para Curitiba, para evitar confusões. Segundo a decisão da Justiça do Rio, essa torcida deve manter distância de cinco quilômetros de qualquer estádio em que o Vasco jogue no território nacional. Se eles vierem, vão sofrer as consequências: prisão em flagrante por descumprimento de decisão judicial”, prossegue o delegado.

Apesar disso, ainda segundo Galvão, não há garantias de que a organizada Força Jovem não virá para a capital paranaense. “O presidente da facção ficou indignado quando liguei, mas cabe à gente notificar”, explica.

Na última rodada do Brasileirão de 2013, as organizadas de Atlético e Vasco protagonizaram violento episódio de selvageria na Arena Joinville. Na ocasião, o Atlético havia sido punido com a perda de dois mandos após confusões no clássico Atletiba, disputado em outubro, na Vila Capanema — a Baixada estava em obras para a Copa do Mundo de 2014.

Por isso, recebeu o Vasco, na última rodada, em Joinville. O Furacão venceu por 5 a 1 e selou vaga na Libertadores. O Vasco terminou rebaixado. Sem a presença de policiais dentro da Arena Joinville, entretanto, o estádio virou praça de guerra. A selvageria das facções organizadas interrompeu o jogo por mais de uma hora.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]