Um princípio de bate-boca envolvendo torcedores de duas facções da torcida do Atlético terminou com uma reação mais ríspida da polícia de Santa Catarina. No intervalo do jogo entre Avaí e Atlético, dois integrantes das torcidas organizadas Os Fanáticos e Ultras discutiram na arquibancada e para conter a ação, a polícia disparou gás de pimenta nos olhos de um deles. A cena foi registrada pela transmissão do canal Premiere.
As duas facções, que têm um histórico de rivalidade e confusão nos estádios, principalmente em jogos fora de Curitiba, estavam separadas por uma grade na Ressacada. Fora esse princípio de bate-boca, não foi registrado nenhum outro incidente entre as organizadas no estádio.
A torcida Ultras ganhou na Justiça, em maio, o direito de voltar a frequentar os jogos do Atlético na Arena da Baixada utilizando uniforme, faixas e bateria – estava proibida de assistir aos jogos do Furacão no estádio desde 2011. No entanto, na Arena, a Ultras ainda não apareceu oficialmente uniformizada.
Na época da decisão judicial, o presidente da Ultras, Fabiano Soares, afirmou que as desavenças com a Fanáticos estavam superadas e planejava um novo posicionamento da Ultras no estádio, no setor atrás do gol da Rua Coronel Dulcídio, próximo do espaço para os visitantes. Inclusive se dispôs a fazer o cadastro de todos os integrantes da facção no sistema de biometria, o que já ocorre com os torcedores que ocupam o setor destinado à Fanáticos na Arena.
Foi uma briga entre Ultras e Fanáticos no Atletiba do segundo turno do Brasileiro de 2013, na Vila Capanema, que obrigou o Atlético a jogar em Joinville para cumprir pena imposta pelo STJD. No último jogo da pena, contra o Vasco, em 8 de dezembro de 2013, uma briga entre rubro-negros e cruz-maltinos interrompeu a partida por mais de uma hora e fez o Furacão cumprir nova punição, de nove mandos de campo.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião