O Atlético vai começar o jogo deste domingo (10), às 16 horas, contra o Botafogo, na Arena da Baixada, no sistema tático 4-4-2. A formação é diferente da utilizada nos três últimos jogos - vitória contra o Criciúma (2 a 0) e derrotas para Atlético-MG (3 a 1) e Fluminense (3 a 0). Para ter mais equilíbrio e menos erros, o técnico Doriva desistiu de escalar três atacantes na equipe titular.
"Vamos fazer algumas alterações para que a equipe fique realmente mais equilibrada", confessou o treinador. "Temos tentado jogar com atacantes e repensamos isso para que todo atleta tenha uma função ofensiva e defensiva. O mais importante é a gente se encontrar como equipe", completou o treinador em entrevista ao site oficial do clube.
A principal alteração deve ser a entrada do meia Bady no lugar do atacante Douglas Coutinho, artilheiro atleticano na Série A, com seis gols. O volante Otávio também treinou na vaga do avante, mas deve ficar como opção no banco de reservas.
Na lateral direita, Mário Sérgio entra no lugar do suspenso Sueliton, enquanto Weverton volta ao gol após cumprir suspensão. O time titular deve ter Weverton; Mário Sérgio, Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Deivid, João Paulo, Bady e Marcos Guilherme; Marcelo e Cléo.
A zaga, alvo de críticas nas derrotas seguidas, segue a mesma. Mas Doriva quer mais participação do restante do time para os erros não se repetirem. O Atlético é o 10.º colocado do Brasileiro, com 19 pontos.
"A gente tomou seis gols nos dois últimos jogos. Queremos equilibrar isso para não tomar mais", explicou o treinador, que além de treino no campo, conversou muito com o elenco durante a semana no CT do Caju.
"Apesar de jovem, o grupo tem respondido bem. Tivemos dois resultados negativos, mas durante a semana temos conversado, perdemos para duas grandes equipes... Dois resultados não podem influenciar o restante do nosso trabalho", completou.
Deixe sua opinião