O presidente do Atlético, Luiz Sallim Emed, garante que o clube não cederá às tentativas de pressão impostas pela Os Fanáticos para entrar na Baixada em dias de jogo portando adereços da organizada.
“O que a gente quer é a volta das famílias aos estádios, a alegria que aconteceu ontem [quarta-feira] contra o Corinthians”, afirma Sallim. “O Atlético não vai abrir mão do que decidiu. Não vamos mudar de postura. O que tem de prevalecer dentro do estádio é a camisa do Atlético, as faixas do Atlético, os adereços do Atlético e de nenhuma outra sociedade organizada”, reforça.
Desde a semifinal do Estadual, em abril, a diretoria veta a entrada de materiais da organizada, como camisas e faixas, na Baixada. Na quarta-feira (3), antes do jogo com o Corinthians, ela indicou aos torcedores usarem o Estatuto do Torcedor como argumento para superarem a proibição.
Se mesmo assim a entrada não fosse liberada, a organizada sugeriu aos torcedores que procurassem a Polícia Militar para registrarem boletins de ocorrência. “Cada entidade, cada cidadão, tem o direito de buscar seus direitos, utilizar a lei ao seu favor”, comenta Sallim. “Sempre vão ter indivíduos para tumultuar. A hora em que você pensa que as coisas estão se acomodando, vem uma notícia dessas”, completa, sobre a nota da Os Fanáticos.
Boletins de ocorrência
Antes do duelo com o Timão, alguns torcedores tentaram entrar na Baixada com camisas e outros adereços da Os Fanáticos e uma cópia do Estatuto do Torcedor em mãos, conforme havia sugerido a própria organizada. Foram barrados pelos seguranças do clube.
Em seguida, ainda conforme sugestão da organizada, buscaram o Juizado do Torcedor, dentro do estádio, para registrar um boletim de ocorrências. Mas não foram bem-sucedidos.
“Três torcedores quiseram registrar boletins. Mas não existe crime a ser registrado. É uma decisão administrativa do clube, que deve ser resolvida internamente. Nada com a polícia”, garante o delegado da Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol (Demafe), Clóvis Galvão.
Marketing
Sallim também comentou a nova campanha de marketing do Atlético para angariar associados. No jogo contra o Corinthians, o clube estendeu faixas pelo estádio com frases provocativas, incitando os torcedores para fazer a fidelização.
“É um assunto que deve ser discutido. As faixas podem ser controversas, mas isso gera o debate. E é isso o que queremos”, diz o mandatário. “Todas as coisas que o time precisa fazer, estamos fazendo. Agora esperamos uma resposta no número de sócios”, completa.
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