![Portugal alerta para o excesso de confiança do Atlético Portugal deve manter o mesmo time na partida de volta do Atlético diante do peruano Universitario | Albari Rosa / Gazeta do Povo](https://media.gazetadopovo.com.br/2014/03/ea3d6e809cae6c9409ebe75406f0f31f-gpLarge.jpg)
O técnico Miguel Ángel Portugal não quer que o Atlético exceda o nível de confiança para a partida de volta contra a equipe peruana do Universitario nesta quinta-feira, às 17h30, na Vila Capanema, pela quarta rodada do grupo 1 da Libertadores. Na partida de ida, em Lima, semana passada, o Furacão venceu o Universitario por 1 a 0, gol de Ederson.
"Podemos estar confiantes, mas não com excesso de confiança. A partida de Lima pode ter parecido fácil, mas não foi", reforça o técnico espanhol, em declaração ao site oficial do Furacão. "Fizemos uma partida bem trabalhada lá. E agora temos que trabalhar bem nesta partida também", prossegue Portugal .
O treinador reforça que o Atlético pode encaminhar a classificação à próxima fase da Libertadores em casa. O Furacão tem dois jogos seguidos na Vila Capanema além do Universitario, encara o argentino Veléz Sarsfield, no dia 26 de março. Com esse cenário, novamente Portugal apela à força da torcida rubro-negra. "A ajuda do nosso torcedor será fundamental. Digo isso desde o primeiro dia que cheguei aqui. Então, que o nosso campo seja novamente um grande caldeirão", enfatiza.
Opinião compartilhada pelo volante João Paulo. "O resultado em Lima foi excelente. Agora temos dois jogos em casa para encaminhar a classificação", afirma o volante.
Escalação
O Atlético deve encarar o Universitario na Vila com a mesma escalação com a qual venceu a equipe peruana em Lima, semana passada. Pela avaliação de Portugal, a equipe se portou bem no Peru e por isso não deve fazer mudanças. "Devemos utilizar uma escalação similar. Não temos que trocar nada, até porque fizemos uma boa partida em Lima", disse o treinador espanhol ao site oficial do Furacão. Apesar da declaração, Portugal só vai confirmar a escalação pouco antes da partida.
O atacante Adriano não treinou na manhã desta terça-feira. O Imperador já está recuperado das dores nas costas, mas sentiu a coxa e terá de passar por exames para saber se vai poder jogar.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
Frases da Semana: “Somos tratados com furiosa obsessão negativa”
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Deixe sua opinião