O técnico Miguel Ángel Portugal colocou a campanha do Atlético na última temporada, sob o comando de Vagner Mancini, como parâmetro para seu primeiro trabalho no Brasil. Em entrevista ao site do jornal Marca, o espanhol afirmou que gostaria de repetir os bons resultados conquistados por seu antecessor, que terminou o Brasileiro na terceira colocação, foi vice-campeão da Copa do Brasil, e garantiu vaga para a Libertadores.
Nesta terça-feira (25), às 19h45, o Furacão enfrenta o Vélez Sarsfield, em Buenos Aires, pela segunda rodada do Grupo 1. Quem vencer, assume a liderança isolada.
"Miramos chegar o mais alto possível. Gostaria de igualar a campanha passada, com um trabalho muito elogiado de Vagner Mancini, que acabou o Brasileirão em terceiro. Na Libertadores, partida por partida, vamos ver até onde chegamos", comentou Portugal, que destacou a intensidade do futebol brasileiro, mas estuda em trazer outros compatriotas para defender o Furacão, assim como fez quando comandava o Bolívar, no entre 2012 e 2013. No time boliviano, concretizou a contratação de três ibéricos.
Atualmente, o meia Fran Mérida é o único espanhol no elenco rubro-negro, que conta com os uruguaios Matías Mirabaje e Lucas Olaza como estrangeiros. "É uma possibilidade que tem. Se pudermos trazer bons jogadores, vamos trazer. O jogador espanhol se adapta a qualquer equipe do mundo porque tem uma base profissional muito sólida, está muito bem preparado desde a base", disse o treinador.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião