Para o técnico Vagner Mancini, a apatia demonstrada pelo Atlético nos dois jogos da final da Copa do Brasil tornaram o Furacão inferior ao Flamengo e custaram o título da Copa do Brasil, que seria inédito para o clube.
"O Atlético não chegou nem perto de ser aquela equipe que saiu de uma situação incômoda no Brasileiro, que chegou bem a final da Copa do Brasil, eliminando adversários fortes. Hoje [quarta-feira] o time foi muito abaixo. Isso não é o nosso jogo. Estávamos apáticos, a defesa ficava trocando passes, que era o jogo que interessava ao Flamengo e não a nós", lamentou Mancini, ainda de cabeça quente após ver seu time perder por 2 a 0 no Maracanã.
Visivelmente abalado com o resultado, o treinador atleticano foi sincero ao admitir que não gostaria nem de ter ido até a sala de entrevistas depois do jogo. "Estou louco para sair daqui e tentar pensar um pouco. Mas minha obrigação é vir aqui, falar o que aconteceu. Óbvio que no futebol queremos vitórias e conquistas, mas também existe a derrota. Sabemos o quanto dói chegar tão perto e não conseguir o título", declarou o comandante rubro-negro.
Apesar da tristeza, Vagner Mancini ressaltou que o elenco não tem tempo para lamentar. No final de semana, o Atlético vai até São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, para enfrentar o Santos no Campeonato Brasileiro. "Temos que absorver, embora estejamos muito chateados. Domingo entramos em campo novamente, vamos ser cobrados e temos que dar uma resposta. Temos que mostrar o nosso futebol", destacou.
- Gols do Flamengo no fim da decisão tiram o título da Copa do Brasil do Atlético
- Confira imagens da torcida atleticana no Maracanã
- Para Dellatorre, final poderia ser diferente se Atlético tivesse evitado gol na Vila
- Baier diz que Atlético está de cabeça erguida e vai buscar Libertadores via Brasileiro
- Torcida do Atlético valoriza o vice-campeonato da Copa do Brasil
- Flamengo agradece "chacoalhada" do Atlético pelo título
- Mancini decreta hora e dia para o fim da tristeza da Copa do Brasil
- Vice da Copa do Brasil tira R$ 1,2 milhão do Atlético
- Campeão, Jayme de Almeida ressalta recuperação do grupo flamenguista
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião