Para o técnico Vagner Mancini, a apatia demonstrada pelo Atlético nos dois jogos da final da Copa do Brasil tornaram o Furacão inferior ao Flamengo e custaram o título da Copa do Brasil, que seria inédito para o clube.
"O Atlético não chegou nem perto de ser aquela equipe que saiu de uma situação incômoda no Brasileiro, que chegou bem a final da Copa do Brasil, eliminando adversários fortes. Hoje [quarta-feira] o time foi muito abaixo. Isso não é o nosso jogo. Estávamos apáticos, a defesa ficava trocando passes, que era o jogo que interessava ao Flamengo e não a nós", lamentou Mancini, ainda de cabeça quente após ver seu time perder por 2 a 0 no Maracanã.
Visivelmente abalado com o resultado, o treinador atleticano foi sincero ao admitir que não gostaria nem de ter ido até a sala de entrevistas depois do jogo. "Estou louco para sair daqui e tentar pensar um pouco. Mas minha obrigação é vir aqui, falar o que aconteceu. Óbvio que no futebol queremos vitórias e conquistas, mas também existe a derrota. Sabemos o quanto dói chegar tão perto e não conseguir o título", declarou o comandante rubro-negro.
Apesar da tristeza, Vagner Mancini ressaltou que o elenco não tem tempo para lamentar. No final de semana, o Atlético vai até São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, para enfrentar o Santos no Campeonato Brasileiro. "Temos que absorver, embora estejamos muito chateados. Domingo entramos em campo novamente, vamos ser cobrados e temos que dar uma resposta. Temos que mostrar o nosso futebol", destacou.
- Gols do Flamengo no fim da decisão tiram o título da Copa do Brasil do Atlético
- Confira imagens da torcida atleticana no Maracanã
- Para Dellatorre, final poderia ser diferente se Atlético tivesse evitado gol na Vila
- Baier diz que Atlético está de cabeça erguida e vai buscar Libertadores via Brasileiro
- Torcida do Atlético valoriza o vice-campeonato da Copa do Brasil
- Flamengo agradece "chacoalhada" do Atlético pelo título
- Mancini decreta hora e dia para o fim da tristeza da Copa do Brasil
- Vice da Copa do Brasil tira R$ 1,2 milhão do Atlético
- Campeão, Jayme de Almeida ressalta recuperação do grupo flamenguista
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast