O técnico Paulo Autuori projeta poupar jogadores no Atlético na sequência do Brasileirão para evitar o desgaste excessivo e as lesões de peças importantes do elenco. Após a vitória sobre o Figueirense, por 2 a 1, pela quarta rodada do campeonato, o comandante rubro-negro admitiu que irá rodar o elenco, a começar pela partida diante do Internacional, na próxima quarta-feira (1.º), em Porto Alegre.
“Posso cravar porque só depende de mim. Vou fazer alterações de maneira a oxigenar a equipe no aspecto físico”, afirmou.
TABELA: Veja a classificação da Série A do Brasileiro
Segundo Autuori, a sequência de jogos nos meios e fins de semana, que começou na segunda rodada, contra o Atlético-MG, no dia 22 de maio, e vai até a sexta, no confronto diante do Santa Cruz, dia 04 de junho, acaba expondo os jogadores a um maior risco de lesão. O comandante usou o exemplo do Grêmio, que no jogo contra o Flamengo perdeu dois atletas ainda na primeira etapa por lesão muscular, para justificar a medida.
“É muito difícil, o calendário gera isso. A intensidade é muito alta e nós não podemos nos dar ao luxo de perder jogadores. Depois do Santa Cruz, teremos uma semana, mas enquanto isso, temos que arrumar alternativas para não sofrer tanto”, destacou.
De acordo com o técnico, o Furacão trabalha até aqui com um elenco com poucas peças sobressalentes, o que faz com que o treinador tenha também que administrar o desgaste físico dos jogadores na sequência de jogos. “Temos um elenco enxuto, em algumas posições ate com certa carência. Certamente chegarão mais peças mas somos obrigados a olhar o todo, não posso olhar só para um jogo”, concluiu.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião