Ao que tudo indica, o meia Lucas Mugni deve ser anunciado ainda essa semana como o novo reforço do Atlético. O argentino de 23 anos esteve na Arena da Baixada nesta quarta-feira (1º) para acompanhar a vitória por 2 a 1 do Furacão sobre o São Paulo. O jogador, que, segundo o diretor executivo do Flamengo, Rodrigo Caetano, negocia um empréstimo ao Rubro-Negro paranaense, assistiu à partida ao lado do presidente Mario Celso Petraglia.
TABELA: Veja como está a classificação da Série A do Brasileiro
O interesse do Atlético em Mugni vem desde o início de 2014, quando tentou contratar o meia e teve a sua proposta superada justamente pelo time carioca. O Flamengo gastou US$ 1,25 milhão (R$ 3,9 milhões) para adquirir os direitos econômicos do atleta, com contrato até dezembro de 2017.
Apesar de não ter tido um grande desempenho no Flamengo, atuando em 39 jogos em 2014 e 12 em 2015, sendo apenas três na atual temporada como titular, o diretor do Flamengo fez uma avaliação positiva sobre o jovem. “Eu estou só há sete meses por aqui, mas o Flamengo fez um investimento alto no jogador e talvez isso tenha criado uma expectativa alta e aumentado a cobrança em cima dele. Mas é um atleta de qualidade, excelente profissional e pessoa”, afirma Caetano.
“Ele faz parte do grupo do Flamengo, mas, por ser um jogador jovem e que despertou o interesse de vários clubes, temos que avaliar com carinho a possibilidade de ele sair até para que ele tenha uma sequência de jogos e o clube possa ter no futuro um retorno do investimento”, acrescentou o dirigente carioca.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Deixe sua opinião