André Lima chegou a treinar pelo Coritiba, mas um litígio judicial o impediu de entrar em campo pelo Alviverde| Foto: Felipe Rosa/Felipe Rosa

O Atlético está prestes a confirmar mais um reforço para a temporada 2016. Após acertar a contratação do meia Vinícius na última sexta-feira (18), o Furacão deve definir a chegada do atacante André Lima, que ficará na equipe até o final de 2017.

CARREGANDO :)
Veja também
  • Oposição quer excluir seis conselheiros do novo Deliberativo do Atlético
  • Fim de uma era: Arena da Baixada fica ‘careca’ à espera da grama sintética. Veja fotos
  • Ao lado da família, Vinícius canta o hino na chegada ao Atlético

O jogador de 30 anos, revelado no Vasco, jogou no Avaí em 2015 e foi um dos destaques do time catarinense. Mesmo com o Leão sendo rebaixado, o atacante terminou a temporada como artilheiro da equipe, marcando 13 gols em 34 partidas pelo Catarinense e pelo Brasileirão.

Publicidade

Em 2014, André Lima quase fechou com o Coritiba, o arquirrival de seu provável novo time. Ele chegou a treinar no CT da Graciosa, mas um litígio judicial do jogador com o seu ex-clube na época, o Beijing Guoan, fez as negociações esfriarem.

O atacante tem ainda passagens por Botafogo, Fluminense e São Paulo, além do Hertha Berlin, da Alemanha. A última atuação de destaque do atacante foi com a camisa do Grêmio, onde ficou por quatro temporadas, fez mais de 50 gols e acabou marcando o primeiro gol da nova Arena gremista.

André Lima poderá reforçar um setor da equipe rubro-negra que teve muita oscilação de jogadores, que conta com nomes como Crysan, Dellatorre, Ewandro e Walter, mas que pode perder Douglas Coutinho, que tem propostas de Cruzeiro e Flamengo e está perto de sair do Atlético.