Integrantes da diretoria da Torcida Organizada Os Fanáticos, principal organizada do Atlético , colocaram faixas de protesto na entrada do CT do Caju na manhã deste sábado (27), antes do início da reunião do Conselho Deliberativo do clube . Os torcedores se manifestaram contra as sanções impostas contra a uniformizada e um possível repasse de bens do clube para a Fundação do Clube Atlético Paranaense – fato este negado mais uma vez pela diretoria. “Queremos saber sobre as motivações da FunCAP. Muito se tem ventilado sobre cargos vitalícios na fundação e a transferência de fontes de renda. Isso está preocupando o torcedor”, alega Renato Martins, relações-públicas da Fanáticos.
Ao fim da reunião pela manhã, transmitida pela TV CAP, Roberto Bonnet, 2.º secretário do Conselho, anunciou que o novo estatuto do clube teve “pequenas mudanças” e retira o título vitalício aos membros da fundação, cláusula que, segundo ele, “criava um clima pesado”. O presidente do Conselho, Mario Celso Petraglia, reforçou o discurso ao seu modo.
Atlético aprova FunCAP e projeta universidade em reunião com choro de Petraglia
Leia a matéria completa“Excluímos a causa de perpetualidade, afinal, todos nós morreremos um dia. Ninguém quer que alguém se eternize dirigente na fundação. Existem fundações independentes, que caminham juntas com as empresas, com a mesma marca, com os mesmos propósitos e fins. O clube não é de ninguém, é de seus torcedores”, professou. Outros conselheiros também enfatizaram que a fundação será dissociada do clube de futebol, sendo, portanto, financiada com outros recursos.
Afastamento
Martins também demonstrou preocupação com a reunião deste sábado à tarde (27), que terá como uma das pautas a Fanáticos. “Nós queremos dialogar e entender o porquê de nos afastar sistematicamente do clube. A diretoria atleticana parece querer afastar a torcida mais popular da Arena”, afirma.
Desde o apedrejamento do ônibus da delegação atleticana, em março, e o episódio do vídeo de ameaça ao atacante Walter, em abril, as relações da cúpula atleticana com a organizada estão praticamente cortadas. Para José Carlos Belotto, presidente da organizada entre 1994 e 1999, a diretoria tem realizado um cerceamento contínuo às atividades do grupo. “Houve alguns excessos da torcida, sim, mas não podemos jogar tudo nas costas da instituição Fanáticos”, afirma.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião