De quase emprestado nos tempos de Cristóvão Borges – era banco e foi pouco aproveitado no começo dessa temporada –, o atacante Pablo, 24 anos, se firmou como titular com a chegada do técnico Paulo Autuori, em março, e tem sido cada vez mais importante na rotação do Atlético, na 7ª posição no Brasileiro. Como demonstração inequívoca de novos tempos, na tarde da última quarta-feira (10), o clube renovou o contrato do atacante até agosto de 2019.
SIGA Atlético, Conhecemos teu valor no Facebook
Apesar do rendimento mediano do ataque do Furacão – 20 gols em 19 partidas do Brasileirão –, o dono da peculiar camisa 92 tem se destacado nos últimos jogos por auxiliar na recomposição do ataque para a defesa e, sobretudo, pela capacidade de alternar posições no decorrer das partidas. Sendo mais aproveitado como meia ofensivo, em alguns jogos chegou a jogar de ala e volante. A versatilidade não é de hoje. Em 2012, atuou como lateral – é um jogador versátil que todo técnico moderno adora.
VEJA como está a classificação da Série A
Revelado pelo Furacão, o cambeense Pablo, de 24 anos, já disputou 67 partidas em sua história no clube, tendo anotado seis gols — cinco deles somente nesta temporada. Na Série A, atuou em 17 das 19 partidas do Rubro-Negro. Em uma das ausências, esteve suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Parte da recuperação do jogador está na confiança do técnico do Atlético. Autuori foi treinador de Pablo no Japão, pelo Cerezo Osaka, no ano passado, quando o atacante foi destaque na campanha que terminou com a promoção da equipe à J-League, a divisão de elite do país. Pablo participou de 40 das 42 partidas da equipe, sendo titular em 35, e marcou oito gols.
Em tempos de regularidade, é curioso observar que o jogador, chegado ao CT do Caju há dez anos, já tenha passado por Figueirense, Real Madri B e Cerezo Osaka, do Japão, onde, aliás, trabalhou com Autuori. Nas canchas do Figueira, é muito lembrado pelos dois gols que fez contra o Vitória, na reta final do Brasileirão de 2014. O resultado segurou o clube catarinense na Primeira Divisão.
Em entrevista ao site oficial do clube, Pablo ratificou a boa fase. “Vivo um bom momento aqui e quero ajudar nos objetivos do clube na temporada e também nos próximos anos”. O próximo desafio do atacante é no próximo domingo (13), contra o Palmeiras, na Arena da Baixada. O jogador aproveitou ainda para celebrar o novo contrato nas redes sociais (confira abaixo).
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas