O Grêmio anunciou a contratação do zagueiro Kadu, que defendeu o Atlético em 2015. O jogador de 29 anos acertou contrato de dois anos, como substituto do equatoriano Erazo, que foi para o Atlético-MG.
O Rubro-Negro não demonstrou interesse em manter o atleta, recordista de pênaltis no Brasileiro, com quatro cometidos, e o liberou ao término do Nacional. Santos e Palmeiras também desejavam contar com Kadu para a temporada 2016, mas perderam a concorrência.
Kadu foi titular do Furacão por quase toda a temporada. Fez 31 partidas pelo Brasileiro (marcou um gol pela competição), quatro pela Sul-Americana e uma pela Copa do Brasil, somando 36 participações. Foi destaque apenas na quantidade de pênaltis que cometeu.
Quatro das cinco penalidades marcadas contra o Atlético no Brasileiro foram em lances de Kadu. Dois foram defendidos pelo goleiro Wéverton, na vitória sobre o Avaí (2 a 1) e no empate com o Santos (0 a 0). Nos outros dois o adversário marcou, nas derrotas para Internacional (2 a 0) e Vasco (2 a 0).
Revelado pelo Bragantino, Kadu teve passagens por Corinthians, Figueirense, Vitória, além do português Braga. Chegou em abril no CT do Caju, em negociação facilitada pelo diretor de futebol Paulo Carneiro, que trabalhou com o jogador no Vitória.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA