Ao vivo
Cianorte x Atlético, às 16 h, na RPC TV
Motivado pela vitória no clássico Atletiba da semana passada, o Atlético tenta embalar no Paranaense a partir de hoje, às 16 horas, em Cianorte. O duelo contra o Leão do Vale do Ivaí é visto pela equipe sub-23 como a chance de iniciar uma sequência vitoriosa inspirada na última temporada. A diferença é que desta vez, com o campeonato mais curto, a reação viria com seis rodadas de antecedência.
Em 2013, então comandado por Arthur Bernardes, o Furacão encaixou 11 partidas de invencibilidade dez vitórias e um empate entre a última rodada do primeiro turno e a penúltima do returno. A série foi essencial para a equipe vencer a segunda parte do campeonato e alcançar uma improvável disputa pelo título na decisão contra o maior rival.
Desta vez, depois de iniciar o campeonato com duas derrotas e dois empates, a vitória sobre o Coxa aumenta a esperança de uma nova reviravolta o Furacão soma cinco pontos e está fora da área de qualificação para o mata-mata.
"Estávamos lutando e trabalhando, só que a vitória não estava vindo. Ela veio, o que nos dá mais motivação para seguirmos na competição. Tenho certeza de que agora vamos engrenar e vai dar tudo certo", diz o meia Marcos Guilherme, que terá a companhia de Zezinho, suspenso por mais dois jogos na Libertadores, no Albino Turbay.
Além do meia, o zagueiro Dráusio, os laterais Carlos César e Lucas Olaza e os atacantes Bruno Mendes e Douglas Coutinho também devem encorpar o sub-23 de Petkovic. Reforços, mas não garantia de nova vitória. "Não ficamos deslumbrados com a última vitória", fechou Marcos Guilherme.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião