O goleiro Renan Rocha voltou a treinar com bola na tarde desta segunda-feira (18) após se recuperar por cinco meses de uma cirurgia de ligamento cruzado anterior no joelho direito. Ele se lesionou em janeiro, ainda na pré-temporada, em um treinamento no CT do Caju e sequer defendeu a camisa atleticana neste ano.
A previsão inicial para a recuperação era de oito meses, mas o atleta surpreendeu a equipe de fisiologia e já foi liberado para treinar sem restrições. Até a semana passada, ele apenas fazia atividades de fisioterapia e corrida leve.
À disposição do técnico Ricardo Drubscky, o arqueiro vai tentar recuperar a posição que acabou ficando nas mãos de Rodolfo, Vinícius e Weverton. Ele iniciou o ano cotado para ser o titular, já que ele foi o camisa 1 durante praticamente toda a temporada passada. A lesão, porém, mudou essa história.
Mesmo confiante com o retorno, o arqueiro reconhece que ainda precisa melhorar no aspecto físico para ganhar espaço novamente. "Quero recuperar rápido a forma [física] para depois voltar a pensar na camisa 1", comentou ao site oficial do Furacão.
Só que ele admite que as dores ainda incomodam. "Uma dorzinha sempre tem, mas é normal já que estou voltando agora e a cirurgia é recente. O importante é que estou voltando e estou muito feliz por isso", seguiu.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”