Apesar dos pedidos da torcida para que o meia Paulo Baier permaneça no Atlético no ano que vem, se o clube confirmar a decisão de não contar mais com o atleta, a tendência é que o rendimento do Furacão não mude.
Na última terça-feira, em entrevista à ESPN Brasil, o presidente atleticano Mario Celso Petraglia declarou que os melhores jogos da equipe no Brasileiro foram sem o veterano meia. O aproveitamento do Rubro-Negro com e sem o camisa 30 em campo aponta, na verdade, um empate técnico.
Nos sete jogos deste Nacional em que Baier não atuou, incluindo o empate da última quarta-feira (9) contra o Corinthians, o Atlético somou três vitórias, três empates e uma derrota: rendimento de 57%. Já com o Maestro em campo, foram 20 partidas, sendo 17 como titular. Com o capitão, são nove vitórias, seis empates e cinco derrotas, o que totaliza 55% dos pontos disputados.
Os pedidos de atleticanos nas redes sociais e no site oficial do clube para que Baier renove o contrato seguem intensos. No site da Gazeta do Povo, em pesquisa realizada no blog Arquibancada Virtual com 1.700 leitores, até às 14h desta quinta-feira (10), a maioria (36%) defende que nenhum motivo justifica a saída do jogador do clube.