Preocupado com a Libertadores, o Atlético escalou seu time reserva e perdeu por 2 a 1 para o Prudentópolis, na tarde deste domingo (12), pela quarta rodada do Campeonato Paranaense, fora de casa. Os gols da partida foram marcados por Baiano e Jean Lucas para o Prude e Cryzan para o Furacão, todos no segundo tempo.
- TABELA - confira a classificação do Paranaense
Advogado do Atlético e ex-vice do Coritiba, Domingos Moro é encontrado morto no Rio
Leia a matéria completaTEMPO REAL: Veja os detalhes de Prudentópolis e Atlético
Com o resultado, o Atlético fica com dois pontos em três jogos e na 10.ª posição – a partida diante do Toledo, pela segunda rodada, foi adiada por conta de compromissos pela Libertadores –, e ainda não venceu na competição. O Prudentópolis, por sua vez, chega à vice-liderança, com oito pontos, e permanece invicto no Paranaense.
O jogo
O primeiro tempo foi determinado pela forte retranca do Prudentópolis e as dificuldades de criação do setor de meio de campo do Atlético, que errou muitos passes e proporcionou diversos contra-ataques para a equipe da casa.
Ainda assim, a melhor oportunidade veio em jogada de Nicolas pela esquerda, aos 25 minutos. Douglas Coutinho cabeceou firme o cruzamento do lateral-esquerdo e exigiu grande defesa de Edvaldo. No rebote, quase João Pedro marca para o Atlético.
TABELA: Veja como está a classificação do Paranaense
No segundo tempo, o jogo ficou aberto após o Prudentópolis achar um gol aos seis minutos. Jean Lucas cruzou para Baiano, que cabeceou sozinho na área e aproveitou o rebote de Santos e o apagão do miolo de zaga rubro-negro.
O gol fez o Atlético se lançar ao ataque. Logo aos dez minutos, Luís Henrique sofreu pênalti, convertido com firmeza por Cryzan. Após diversas substituições, o Atlético pressionou mais, mas não teve nenhuma chance clara de virar a partida.
Ao final do duelo, o Prudentópolis mostrava-se satisfeito com o resultado até que, aos 40 minutos, Jean Lucas chutou de longe e contou com a colaboração de Santos para selar a vitória do Prude. O Rubro-Negro não mostrou organização e poder ofensivo para reagir. “Infelizmente, a bola acabou quicando no terreno irregular e me atrapalhou”, disse o goleiro Santos sobre o lance.
Craque
Jean Lucas
O meio-campista, que também atua mais recuado no esquema do técnico Milton do Ó, infernizou a zaga atleticana e foi responsável pelos principais cruzamentos do Prude. O primeiro gol do time da casa saiu de seus pés e ainda marcou o gol da vitória no fim da partida.
Bonde
Santos
Pouco exigido, falhou no segundo gol, que garantiu a vitória do Prude. O chute foi forte, mas de longa distância, e quicou perto do goleiro.
Guerreiro
Douglas Coutinho
Em sua reestréia pelo Rubro-Negro, o atacante se movimentou bem, criou boas chances de gol e mostrou que pode ser útil. Ainda em busca de melhor condicionamento físico, cansou no segundo tempo e foi substituído.
Chave do jogo
Retranca do Prude
O técnico Milton do Ó armou o time da casa para esperar as ações ofensivas do Atlético e apostar no contra-ataque. Com pouca criação do Furacão e um excesso de cautela do mandante, o jogo teve poucas chances, mas foi definido pela falha do goleiro Santos no fim da partida.
Gols
Segundo tempo
1 x 0 (6 min) - Jean Lucas cruza pela direita e Baiano cabeceia sozinho, na pequena área. No rebote de Santos, o centroavante abre o placar.
1x1 (11 min) - Cryzan chuta firme no canto esquerdo e converte pênalti sofrido por Luís Henrique.
2x1 (40 min) - Jean Lucas chuta de longe e Santos aceita.
Cartões
Amarelos: César Gaúcho (Prudentópolis); Nicolas, Matheus Rossetto e Léo (Atlético).
Próximos jogos:
Atlético: Deportivo Capiatá (Libertadores, casa); Coritiba (casa); Deportivo Capiatá (Libertadores, fora).
Prudentópolis: J. Malucelli (fora); Coritiba (fora); Toledo (casa).
Deixe sua opinião