• Carregando...
Drubscky somou 18 vitórias, dez empates e cinco derrotas em partidas oficiais no comando do Atlético | Marcelo Andrade / Gazeta do Povo
Drubscky somou 18 vitórias, dez empates e cinco derrotas em partidas oficiais no comando do Atlético| Foto: Marcelo Andrade / Gazeta do Povo

Ricardo Drubscky não é mais o técnico do Atlético. A decisão, anunciada no site oficial do clube, partiu do presidente Mario Celso Petraglia, que estava insatisfeito com o trabalho do treinador. O Furacão é o vice-lanterna do Brasileirão, com seis pontos em seis jogos.

"O Atlético foi um salto na minha carreira e uma grande oportunidade dentro do futebol, onde pude evoluir muito profissionalmente. Concluo essa etapa satisfeito por ter permanecido um tempo considerável à frente do cargo de técnico - treze meses, o que é um recorde de permanência no clube nos últimos 10 anos", comentou o treinador em nota encaminhada à imprensa.

A diretoria confirmou que o auxiliar-técnico Alberto vai comandar o time no clássico com o Coritiba domingo, no Couto Pereira. Entretanto, o clube vai buscar no mercado um substituto para Drubscky, não indo pela opção de colocar alguém do próprio estafe no cargo. O perfil buscado seria o mesmo de Drubskcy, cujo salário girava em torno de R$ 80 mil.

Drubscky trabalhou 13 meses no clube - contando o período que ficou exclusivamente na categoria de base ano passado -, somando 19 vitórias, 10 empates e 5 derrotas em partidas oficiais. O aproveitamento é de 65,7% nos 34 jogos à frente do time.

Além do acesso à primeira divisão do Brasileiro ano passado, Drubscky conquistou o torneio amistoso de Marbella, na Espanha, no começo do ano, quando ficou o primeiro semestre inteiro apenas comandando a pré-temporada da equipe principal do Atlético.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]