• Carregando...

A aliança existente entre as principais torcidas organizadas de Vasco e Palmeiras foi um dos principais motivos para o Atlético abrir mão de seus ingressos no duelo diante do time paulista, no domingo, na última rodada do Brasileirão.

No ano passado, as organizadas de Atlético e Vasco protagonizaram uma briga generalizada em Joinville durante partida que também era válida pela rodada final do campeonato. Como as torcidas do time carioca e paulista são parceiras, havia o temor de que a facção palmeirense planejasse "dar os troco" nos rubro-negros.

Após os confrontos registrados em 2013, uma página alviverde no Facebook, "União Mancha Verde", prometeu vingança aos aliados cariocas na próxima vez em que o Furacão fosse a São Paulo. Apesar da página não ser oficial, conta com mais de 32 mil palmeirenses. Na postagem, deletada após a repercussão, era possível ver a mensagem "Os Fanáticos do Atlético Pr vocês não perdem por esperar. MV + FJV o Aval está dado...", se referindo à Mancha Verde e à Força Jovem do Vasco.

Confira abaixo a nota oficial divulgada pelo Atlético: "Em razão de conhecimento de ameaças de confrontos entre torcidas organizadas e de solicitações das autoridades responsáveis, o Clube Atlético Paranaense informa que não exercerá o direito de compra de sua cota de ingressos para a partida de domingo, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

O clube solicita a compreensão dos torcedores atleticanos e ressalta que a atitude visa a segurança de todos, visto que o jogo não tem mais validade técnica para o CAP, mas é de extrema importância para o Palmeiras. O CAP reitera o pedido de paz aos torcedores, dentro e fora do estádio"

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]