O Atlético não desistiu de vencer também o segundo turno do Paranaense e, desta forma, ser campeão antecipado da competição.
Mas o caminho para isso é longo. Apesar de ter vencido o Cianorte neste domingo(25) na Vila Capanema pelo placar de 3 a 0, o Rubro-Negro é apenas o quarto colocado na tabela de classificação. A diferença para o líder Londrina é, neste momento, de cinco pontos.
Difícil, mas não impossível na opinião do lateral-esquerdo Heracles. "O campeonato não acabou", afirmou. "Então nós vamos fazer de tudo para levar esse segundo turno também."
Mesma opinião do técnico Juan Ramón Carrasco, que exaltou a boa atuação do time. "Nunca vimos o segundo turno como perdido. Tenho confiança nos jogadores", disse ele.
Para que isso se torne realidade a conta não é simples. O Furacão tem de torcer por dois tropeços do Londrina nos próximos jogos. Além disso, vencer o confronto direto contra o Coritiba e esperar que o Operário perca pelo menos um jogo.
Mesmo assim, o discurso de Carrasco se mantém otimista. Mas o técnico não esconde que o planejamento da equipe está voltado para o Brasileiro da série B, que começa apenas em maio.
"Sabemos que o objetivo mais importante é voltar à Primeira [Divisão]. Isso é fundamental. Mas não descuidaremos do Estadual, nós já estamos pensando em jogar com o Toledo e assim partida por partida."
O jogo contra o Toledo é na próxima quarta-feira (28), às 21h50, no estádio 14 de Dezembro.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada