Além da eleição para o Conselho Deliberativo do Atlético , a Arena da Baixada será receberá neste sábado (12) a 2ª edição do Festival Loop 360, que contará com a presença de diversos cantores sertanejos e terá a gravação de um DVD da dupla Fernando e Sorocaba.
Mais um evento musical no estádio atleticano, que em 2015 entrou oficialmente para a agenda de grandes shows com a apresentação do cantor britânico Rod Stewart . Assim, aos poucos, a Arena começa a fazer jus à proposta de ser um espaço multiuso. Além de shows, o Furacão tem planos para trazer uma edição do UFC, maior evento de MMA do mundo.
Não foram muitos, mas a Baixada já recebeu alguns eventos desde sua reinauguração em 1999. Relembre alguns:
Ruffles Reggae (3/10/1999)
Em outubro de 1999, o festival de Reggae contou com a banda britânica UB40, a jamaicana Israel Vibration e as brasileiras Hiperfly, Cidade Negra e Natiruts. Foi realizado na antiga estrutura do estádio e levou cerca de 3 mil espectadores ao evento.
Rouge (13/7/2003)
O quinteto feminino fez um show beneficente na Arena, em julho de 2003. Formado no programa caça-talentos Popstar, o grupo fez sucesso por pouco tempo e acabou pouco mais de um ano após iniciar a carreira. O show no estádio atleticano tinha o valor dos ingressos revertido ao Hospital Erasto Gaertner, mas nem a motivação social foi capaz de levar um grande público à praça, que recebeu menos de 3 mil pessoas.
Chitãozinho e Xororó (5/10/2003)
O show beneficente da dupla sertaneja atraiu público diminuto. O evento, que ocorreu na comemoração dos 150 anos da Polícia no Estado do Paraná, cobrava um quilo de alimento para ser trocado pelo ingresso, mas o total de espectadores não chegou à casa dos 2 mil.
RBD (5/10/2006)
Sensação entre o público adolescente na época, o show da banda RBD reuniu cerca de 30 mil espectadores no estádio. O grupo, que fez uma turnê pelo Brasil, desembarcou em Curitiba e carregou uma legião de jovens ao estádio atleticano.
Natal da Alegria (15-17/12/2014)
Entre 15 e 17 de dezembro de 2014, a Arena foi palco de uma ação da Prefeitura de Curitiba, que distribuiu cerca de 2 mil brinquedos a crianças carentes da cidade. A estrutura para receber o público, com brinquedos infláveis, barraca para distribuição de doces e brinquedos, além da possibilidade de um passeio pelo estádio, foi montada na área do estacionamento da rua Brasílio Itiberê, o que atraiu cerca de 3 mil pessoas nos três dias de evento.
Homenagem a Zilda Arns (10/1/2015)
No início de 2015, o estádio atleticano recebeu cerca de 20 mil católicos de todo o Brasil na cerimônia que abriu oficialmente o processo de beatificação de Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança que acabou falecendo em um terremoto no Haiti, em 2010, quando promovia ações de caridade no país caribenho. O evento contou com a participação de diversas personalidades, entre elas o padre Reginaldo Manzotti, o prefeito Gustavo Fruet e o secretário de assuntos estratégicos do governo estadual, Flávio Arns, sobrinho de Zilda.
Rod Stewart (17/09/2015)
O britânico Rod Stewart levou 35 mil pessoas ao estádio. Pela primeira vez em Curitiba, o show do cantor desalojou o Furacão de seu estádio, já que a montagem da estrutura para a apresentação fechou o estádio, e o time teve que buscar abrigo no estádio do rival, o Couto Pereira, para poder enfrentar o Grêmio, pela 26ª rodada do Brasileirão.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião