O São Paulo está monitorando o goleiro Weverton, do Atlético, como possível substituto para o ídolo Rogério Ceni, 42 anos, que se aposenta em dezembro. As informações são do site da ESPN.
Segundo a reportagem, a diretoria do Tricolor paulista está estudando o mercado brasileiro em busca de um novo goleiro e vem colhendo informações sobre Weverton, um dos destaques do Furacão na temporada. Em outubro do ano passado, Weverton renovou contrato com o Furacão até maio de 2017. Ele chegou ao Rubro-Negro em 2012 e se tornou um dos grandes líderes do elenco.
Recentemente, após a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, no Maracanã, o atacante Walter enalteceu a atuação do goleiro atleticano e pediu uma chance para o companheiro de equipe na seleção do técnico Dunga.
“Falam muito pouco dele, mas é um grande goleiro e acho que merece uma vaga na seleção”, destacou Walter. “Não foi só hoje, já são três anos nessa pegada”, prosseguiu o camisa 18, lembrando que o bom desempenho do goleiro de 27 anos no Atlético não é novidade.
Além de Walter, três ex-goleiros do Furacão defenderam recentemente uma chance para o arqueiro na seleção brasileira. Altevir Salles, Ricardo Pinto e Flávio, que atuaram em diferentes épocas na Baixada, destacaram a liderança de Weverton, além das boas atuações, para justificar o pedido.
Salles, por sinal, chegou a prever que seria difícil o Atlético segurar seu goleiro titular. “Ele tem se destacado tanto que acho que vamos perder nosso goleiro no final do ano. Tem muita gente de olho”, apontou.
Pragmatismo não deve salvar Lula dos problemas que terá com Trump na Casa Branca
Bolsonaro atribui 8/1 à esquerda e põe STF no fim da fila dos poderes; acompanhe o Sem Rodeios
STF condenou 265 pessoas pelos atos do 8/1 e absolveu apenas 4
“Desastre de proporções bíblicas”: democratas fazem autoanálise e projetam futuro após derrota