O Atlético perdeu por 1 a 0 para o São Paulo na noite deste sábado (3), no Morumbi. Estacionado na tabela, com 38 pontos, o time atleticano sucumbiu ao futebol do Tricolor durante todo jogo. Os paulistas conseguiram o gol da vitória apenas no segundo tempo, com o atacante Rogério.
Foi a quinta derrota consecutiva e primeira com o treinador Sérgio Vieira a frente da equipe. Resultado que amplia a crise Rubro-Negro, que pode terminar a rodada com apenas quatro pontos de distância para a zona do rebaixamento.
TABELA: Veja como está a classificação da Série A
O revés confirma a angústia atleticana no segundo turno do Brasileirão. A última vitória na competição foi há mais de um mês, somando oito jogos sem vencer – vem de revés para Vasco, Grêmio, Coritiba, Ponte Preta e São Paulo.
Ex-Atlético, Kita morre aos 57 anos
Leia a matéria completaAntes da bola rolar, o técnico interino Sérgio Vieira prometia um Atlético “muito bem organizado para conseguir a vitória”. Em partes, conseguiu a tal organização, mas o time sofreu mais uma vez com as falhas de marcação e a pouca inspiração ofensiva – nem mesmo as entradas de Walter e Nikão no segundo tempo, ausentes do time há duas semanas, tratou de dar mais poder de ataque ao time.
“Não conseguimos [um melhor resultado] por falta de entrosamento coletivo”, justificou o interino Sérgio Vieira, que ainda não mostrou predicados para ser efetivado na função.
Desde o começo do jogo, o furacão jogou mal e foi dominado pelos paulistas. Com Cryzan e Hernandéz na frente, a equipe manteve uma postura defensiva, esperando o clube paulista para poder sair em contra-ataques.
LANCE A LANCE: Veja como foi São Paulo x Atlético
Pelo lado direito, o São Paulo armou praticamente todas as jogadas. Nas costas de Sidcley, Centurión jogou livre no primeiro tempo inteiro. Por ali, acabou saindo o gol do São Paulo, aos 27 minutos da etapa final. Bruno cruzou a bola e Ganso furou. Rogério aproveitou e chutou fora sem chance para defesa de Weverton.
Confira quem foram os destaques da partida
Craque
Fez o gol da vitória e atuou bem durante o segundo tempo inteiro em cima do lateral-esquerdo Sidcley.
Bonde
Não viu a cor da bola durante toda partida. No primeiro tempo, Centurión criou todas as jogadas do São Paulo nas costas do lateral.
Guerreiro
Fez um primeiro tempo quase perfeito. Aproveitou bem o espaço concedido pelo Atlético.
Gols
1 x 0 (27 minutos) – Rogério aproveitou o furo de Ganso e chutou forte após cruzamento de Bruno pelo lado direito.
Chave do jogo
Lateral esquerda do Atlético foi a chave do jogo. Sidicley sofreu a partida inteira com os avanços do Centurion e do Rogério. O gol acabou saindo na única subida do lateral direito Bruno.
Cartões
Amarelos: Hernani, Eduardo, Marcos Guilherme (A); Ganso (S).
Suspensos
Atlético: Hernani, Eduardo, Marcos Guilherme
Próximos jogos
Atlético: Cruzeiro (C), Corinthians (C) e Fluminense (F)
São Paulo: Fluminense (F), Vasco (C) e Coritiba (F)
Deixe sua opinião