Para o técnico Claudinei Oliveira, sequência de vitórias em casa deu o ânimo que o Atlético precisava para se distanciar da ZR| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Duas vitórias seguidas em cima de Figueirense e Flamengo na Arena da Baixada deram um ânimo novo para o Atlético no Brasileiro. Com os resultados, o Furacão abriu uma boa distância para a zona de rebaixamento - na 10ª colocação com 37 pontos, o time está a sete da área de perigo.

CARREGANDO :)

Mesmo assim, o técnico Claudinei Oliveira prega cautela para a sequência da competição. "Não vamos fazer projeção de pontos, mas se continuarmos com esse rendimento, podemos ir longe. Queremos ganhar todos os jogos. Vai ser difícil, mas vamos brigar por isso", comentou o treinador atleticano.

Claudinei se mostrou satisfeito com a evolução da equipe nos últimos jogos, que ajudou o time a conseguir a virada por 2 a 1 diante do Flamengo domingo (19), pela 29ª rodada. "Conseguimos reverter um placar e isso mostra evolução. Não apenas no aspecto técnico e tático, mas no aspecto psicológico. Mérito dos jogadores, que estão fazendo acontecer", analisou o técnico.

Publicidade

E se o ataque atleticano – que vinha passando em branco – já marcou cinco gols em dois jogos, o mérito, segundo Claudinei, é a marcação que todos os atletas estão fazendo. "Eles têm que se comprometer com a marcação e isso funcionou pelo comprometimento de todos", finalizou o comandante atleticano.

A vitória do fim de semana fez com que o time pulasse da 14ª colocação na tabela para a 10º. Claudinei Oliveira agora vai preparar a equipe para tentar a terceira vitória seguida, diante do Criciúma, quarta-feira (22) ás 19h30, mas desta vez fora de casa.