Os números sugerem que o técnico Claudinei Oliveira terá um grande dor de cabeça para substituir o atacante Cléo na partida deste sábado, às 16h20, contra o Fluminense, no Maracanã.
Artilheiro do Atlético no Brasileiro, ao lado de Douglas Coutinho, com sete gols, o camisa 9 marcou três vezes nas últimas duas vitórias da equipe. Além disso, nos seis jogos em que balançou a rede no campeonato, o índice de vitória atleticano supera os 70%.
Teoricamente, o treinador tem três opções para o lugar do camisa 9. A mais simples - e que menos mexeria no sistema tático - é a entrada de Douglas Coutinho no trio ofensivo com Dellatorre e Marcelo. Um deles, provavelmente Dellatorre, teria de fazer uma função mais centralizada, imitando Cléo.
Outra possibilidade é uma nova chance entre os titulares para o meia Marcos Guilherme. O jovem de 19 anos entrou bem contra o Criciúma e iniciou a jogada do único tento da partida, feito por Cléo. Ele poderia jogar como armador, ao lado de Bady, ou aberto pela ponta esquerda.
Se optar por um esquema mais cauteloso, o que é bem provável, Claudinei pode colocar Hernani na vaga do artilheiro do time. O volante, que perdeu a posição para Paulinho Dias, também entrou na etapa final do jogo contra o Tigre.
Zaga
Além de Cléo, Claudinei Oliveira também terá de alterar a defesa do Furacão, que tomou nove gols em dez jogos desde a estreia de Gustavo. E é exatamente o camisa 3 quem sairá da equipe, já que levou o terceiro amarelo na rodada passada.
O principal candidato À vaga é Dráusio, mas o lateral-esquerdo Willian Rocha pode ser improvisado na função. Léo Pereira, Lucas Alves e Ricardo Silva são as outras opções no elenco.
- Marcos Guilherme e Nathan são desconvocados da seleção sub-21
- Claudinei acredita na dedicação do Atlético para superar desfalques
- Atlético fica perto de 'número mágico' para seguir na elite
- Claudinei elogia atuação de Marcos Guilherme em vitória do Atlético
- Marcos Guilherme comemora a volta da boa fase no Atlético