Uma semana depois de Vagner Mancini reclamar da necessidade da contratação de um atacante, o treinador do Atlético tem um reforço na posição do próprio elenco. Após três meses afastado por causa de uma fissura no osso da bacia, Douglas Coutinho surge como opção para um time que, mesmo tendo o segundo melhor ataque do Brasileiro, ainda procura se fortalecer no setor.
Atualmente, o Furacão tem para o ataque os jogadores Marcelo, Ciro, Pedro Gusmão, Delatorre e Ederson. O último é o artilheiro do Brasileiro, ao lado de Willian, da Ponte Preta, com dez gols.
Artilheiro do Atlético no Paranaense, quando o clube jogou com a equipe sub-23, com 11 gols, Coutinho já fez quatro partidas pela equipe principal, sendo duas pelo Brasileiro e duas pela Copa do Brasil. No jogo contra o América-RN, fora de casa, a revelação de 19 anos chegou a marcar um gol, mas na sequência acabou afastado por causa da lesão.
"Agora é só ter um pouquinho de paciência nessa volta aos treinos com o grupo. Estou bastante ansioso. Venho acompanhando como a equipe está bem. Por isso pretendo devagar ir buscando meu espaço e ajudar o time também", disse Coutinho ao site oficial do clube.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast