Encontrar um dono para a lateral esquerda voltou a ser um problema no Atlético. Desde a saída de Natanael, negociado com o búlgaro Ludogorets em julho do ano passado, o clube não encaixa um jogador na posição. Nesta temporada, cinco jogadores já foram utilizados pelos técnicos Cristóvão Borges e Paulo Autuori, mas a comissão técnica está mesmo garimpando o mercado para suprir a carência.
As tentativas começaram logo que Natanael deixou o CT do Caju. O camisa 6, que fez 79 jogos em uma temporada e meia no Furacão, foi substituído de imediato em 2015 por Sidcley, que é meia de origem. Foram 12 jogos no Brasileiro, mas quem terminou como titular foi Roberto, que fez outras nove apresentações. No meio do caminho, Alan Ruschel chegou a atuar duas vezes antes de lesionar o joelho e passar por cirurgia.
Em 2016, Roberto é quem mais jogou, novamente com nove oportunidades. Depois dele, Pará foi titular em quatro duelos, Sidcley em dois e, por último, o lateral-direito Léo foi improvisado na partida contra o Londrina. O português Bruno Pereirinha também foi utilizado em parte do jogo contra o Flamengo, pela Primeira Liga.
A improvisação de Léo, somado ao fato de que Roberto passou a treinar separado do grupo principal e que Pará sequer foi convocado para ficar no banco contra o Tubarão, escancara a necessidade de contratar nova uma opção para a função.
“Há carências e temos de trabalhar. A diretoria trabalha com a possíveis vindas. Todos querem melhorar a qualidade para dar o salto de qualidade, mas, para mim, cabe trabalhar no dia a dia”, revelou Autuori na semana passada.
“É a comissão técnica que resolve [sobre contratações]. Mas nós sempre estamos observando o mercado de atletas que possam fortalecer algumas posições necessárias”, lembrou o presidente Luiz Sallim Emed.
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
“Embargo ao Carrefour no Brasil inclui frango”, diz ministro da Agricultura
STF e Governo Lula se unem para censurar as redes sociais; assista ao Sem Rodeios
Procurador pede arquivamento dos processos federais contra Trump