Atleticanas
Denúncia
A procuradoria-geral do STJD denunciou Atlético e Goiás pelos episódios de violência no duelo do último domingo. Ambos foram enquadrados no artigo 213, que prevê perda de mando de campo e multa. O Furacão já perdeu dois mandos pelos incidentes no Atletiba e vai jogar em Joinville contra o Inter e São Paulo.
Aniversário
O meia Paulo Baier completa 39 anos hoje. Desde junho de 2009 na Baixada, o jogador renovou por mais um ano.
O técnico Vagner Mancini avisou que não vai priorizar nenhuma competição nesta reta final de temporada do Atlético. A afirmação, dada após a vitória sobre o Inter, quarta-feira, no entanto, está longe de significar força máxima para a equipe tanto no Brasileiro, onde o clube é o terceiro colocado, quanto na Copa do Brasil, onde está garantido nas semifinais pela primeira vez.
Pelo menos nas próximas duas semanas, quando o Furacão tem quatro duelos dois em cada competição o treinador terá diversos problemas para escalar o time. No próximo domingo, contra o Bahia, por exemplo, ele não conta com o lateral-direito Léo, suspenso. Pedro Botelho, punido pela expulsão no duelo com o Grêmio com dois jogos de gancho, também fica de fora. O atacante Marcelo, lesionado, é outra baixa em Salvador Jonas e Dellatorre devem entrar.
A situação que mais chama a atenção, contudo, é a do atacante Roger e do volante Bruno Silva. Ambos não podem entrar em campo na Copa do Brasil por já terem defendido a Ponte Preta no torneio deste ano. Assim, a dupla deve se tornar uma saída para o treinador poupar jogadores no mata-mata sem perder qualidade no Nacional.
Roger, que já havia começado o jogo diante do Goiás, pode ser a senha para Éderson, que não marca gol há seis jogos, ganhar um descanso prolongado e voltar menos desgastado nos duelos com o Grêmio. Já Bruno Silva deve entrar no lugar de Deivid, que voltaria normalmente ao time no meio de semana. O meia Everton, por outro lado, está suspenso da primeira parte da semifinal.
Com titulares ou substitutos, o foco no CT do Caju é tentar garantir a vaga na Libertadores, não importa por qual competição. "Conversamos entre nós que não tem de priorizar. Tem de ser jogo a jogo. Provamos que temos um elenco forte e que podemos contar com todos", disse o goleiro Weverton, em entrevista ao SporTV.
"Lógico que às vezes há o desgaste da viagem, de repente até em Salvador ele [Mancini] deve poupar um ou outro e também pelo jogo muito importante contra o Grêmio", completou o arqueiro. O Bahia vem de três derrotas consecutivas no Brasileiro, aumentando a dificuldade do duelo.