O Shooto Brasil não vai mais ocorrer na Arena da Baixada. Por causa do atraso na instalação do teto retrátil do estádio do Atlético, o evento de MMA será transferido para Brasília ou Rio de Janeiro.
"Foi uma prevenção que tomamos. O Atlético pediu para adiar uma semana, mas preferimos não correr o risco. Temos uma multa prevista no contrato com a televisão", explica Edinho Bittencourt, membro da organização do Shooto Brasil.
Em nota oficial, Atlético e G3 United, gestora do estádio, atribuíram o cancelamento à impossibilidade de concluir o teto retrátil até a data do evento. A previsão da Lanik, empresa responsável por supervisionar a instalação, é de finalizar o serviço dia 23 de dezembro.
"Devido às obras de instalação do teto retrátil do estádio, principalmente em função do tempo gasto para o início dos trabalhos da empresa Lanik do Brasil S.A. responsável pelo fornecimento e supervisão de montagem dos equipamentos e também das condições climáticas em Curitiba nos últimos dias e a previsão das mesmas para este mês, a data inicial prevista para término da obra não será alcançada!", explica a nota.
Os combates seriam a primeira atração da parceria entre o Rubro-Negro e a G3 United, nova gestora da praça esportiva. Apesar da incerteza sobre a colocação da "tampa" do Caldeirão, os ingressos já estavam sendo vendidos.
Atlético e G3 United se comprometeram a ressarcir que comprou ingresso antecipado. A Supernova Tkts entrará em contato para fazer a devolução do valor do ingresso e das taxas. Clube e parceiro também informam que "repassarão [à organização] o valor necessário para que o evento possa ser realizado dentro das configurações e parâmetros já utilizados pela franquia em suas outras edições".
O comunicado fala em mudança para Brasília, o que ainda não é confirmado pelos organizadores. "Pode ser em Brasília ou no Rio", disse Edinho Bittencourt.
Leia a íntegra da nota oficial do Atlético:O Clube Atlético Paranaense e a G3UNITED, operadora oficial do Complexo CAP, comunicam que em respeito ao evento Shooto, ao seu contrato de transmissão, ao seu calendário de lutas, seus fãs e, principalmente ao grupo de atletas que está se preparando para o combate, por questão de força maior, resolveram transferir o evento para Brasília. CAP e G3UNITED repassarão para a viabilização do evento, em razão do tempo transcorrido, o valor necessário para que o evento possa ser realizado dentro das configurações e parâmetros já utilizados pela franquia em suas outras edições. O Shooto 52 será organizado pelo Empresário Edinho Bitencourt na Capital Federal.
Devido às obras de instalação do teto retrátil do estádio, principalmente em função do tempo gasto para o início dos trabalhos da empresa Lanik do Brasil S.A. responsável pelo fornecimento e supervisão de montagem dos equipamentos e também das condições climáticas em Curitiba nos últimos dias e a previsão das mesmas para este mês, a data inicial prevista para término da obra (5 de dezembro) não será alcançada!
O público que já adquiriu seus ingressos de forma antecipada será ressarcido. A Supernova TKTS entrará em contato para a devolução do valor integral da compra (ingresso+taxas).
O Clube Atlético Paranaense e a G3UNITED pedem desculpas ao ocorrido e agradecem a compreensão de todos.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Justiça ou vingança? Alexandre de Moraes é acusado de violar a lei; acompanhe o Entrelinhas
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Deixe sua opinião