Duas semanas depois das semifinais, a Primeira Liga finalmente anunciou, nesta quinta-feira, data, horário e local da final da primeira edição da Liga Sul-Minas-Rio. Mandante, o Fluminense vai receber o Atlético no próximo dia 20, quarta-feira, às 21h45, em Juiz de Fora (MG). Apesar do horário e de a partida valer título, não há previsão de transmissão em tevê aberta. Pelo que informou a entidade organizadora, o jogo só vai passar no canal SporTV 2.
Quando a tabela da Copa Sul-Minas-Rio foi montada, a final estava prevista para 31 de março. Ela depois foi adiada para 7 de abril e, depois, já com os finalistas definidos, transferida para 20 de abril.
A mudança foi necessária porque o Fluminense estreou na Copa do Brasil contra o Tombense na quarta-feira e não poderia jogar nesta quinta. O jogo também não poderia ser transferido para a próxima semana porque o Atlético tem marcada a partida de volta contra o Brasil de Pelotas, também pela Copa do Brasil.
A demora na definição de horário e local da final se deu porque Fluminense e Atlético queriam adiar o jogo para o dia 21 de abril, quinta-feira, feriado nacional. A Primeira Liga, entretanto, manteve a data anteriormente definida, aceitando que o jogo seja no Estádio Municipal Radialista Mario Helênio, em Juiz de Fora.
Neste ano, a cidade mineira, próxima à divisa com o Rio, já recebeu jogos como o duelo da Sul-Minas-Rio entre Fluminense e Criciúma e a semifinal entre Flamengo e Atlético, levada para lá pelo Flamengo e vencida pelo Furacão, e o confronto entre Botafogo e Flamengo pelo Carioca, que tinha o time alvinegro como mandante.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”