O Atlético não terá pelos próximos 15 dias a principal metade de sua força ofensiva. Com dores na coxa, o atacante Walter está fora da equipe. Com isso, a dupla Nikão-Walter, que participou de 12 dos 16 gols do Furacão até a 13ª rodada do Brasileirão, o equivalente a 75%, deverá voltar à ativa apenas no início de agosto. Cléo deve substituir Walter.
Em um time cujo setor ofensivo vem sendo bastante criticado pela falta de opções, a participação de ambos nos gols do Furacão na competição tem sido acima da média.De cada quatro gols do Atlético, três partem de jogadas das duas principais referências ofensivas da equipe. Daí o tamanho da falta que Walter fará à equipe.
Em seis oportunidades, Walter e Nikão foram os responsáveis em concretizar as jogadas. Enquanto o atacante camisa 18 marcou dois gols nesta Série A, o meia-atacante já conta com quatro gols na tabela de artilharia. Além disso, a participação da dupla no quesito assistências confirma a grande afinação que desenvolveram no CT do Caju.
O gorducho, cuja principal função é fazer os gols, demonstra nas partidas do Furacão que sabe sair da área, para abrir espaços na defesa adversária para os companheiros e servi-los com assistências. Dessa forma, Walter já acumula quatro passes para gols no campeonato. Já Nikão aparece com duas assistências. Apesar da expressiva participação de ambos nas jogadas ofensivas, o Furacão é apenas o oitavo time que mais gols marcou na competição. Foram 16 bolas na rede.
Após apenas uma vitória nas últimas cinco partidas, o Atlético busca a reabilitação no campeonato no próximo domingo (19), às 11 horas, quando recebe a Chapecoense, na Baixada.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano