O Atlético começa neste domingo (28), contra a Ponte Preta, uma maratona de jogos com times que estão no top 10 do Brasileirão. Série de partidas decisiva para determinar a real pretensão rubro-negra no Campeonato Brasileiro.
Até aqui, nas primeiras oito rodadas, o time de Milton Mendes enfrentou seis adversários que atualmente estão com pontuação inferior e lutam contra a entrada na zona de rebaixamento. Nas oito rodadas seguintes, entretanto, o calendários de jogos reserva um grau de dificuldade maior, com seis times que estão na metade de cima da tabela. As duas exceções –Cruzeiro e Palmeiras – não podem ser consideradas presas fáceis na caminhada que o Furacão pretende seguir até uma vaga na Libertadores.
O próximo adversário, a Ponte Preta, oitava colocada, perdeu a invencibilidade no campeonato apenas na última rodada (24), diante do Fluminense. “Sabemos do poderio deles. Essencialmente, temos que ser agressivos sem a bola e procurarmos usar a nossa velocidade”, orienta Milton Mendes.
O histórico recente anima. O Furacão não perde do time de Campinas há 17 anos, num retrospecto de sete jogos, com cinco vitórias e dois empates.
Depois da Macaca, os outros top 10 no caminho do Furacão são São Paulo (vice-líder), Corinthians (7º), Fluminense (5º), Chapecoense (9º) e Avaí (10º).
Terceiro colocado, com 16 pontos, o Atlético sustenta um aproveitamento de 66,7%, índice suficiente para seguir no G4. Na sequência que se avizinha, a ideia é conquistar pelo menos 60% dos pontos em disputa –15 de 24 – mantendo o time com o aproveitamento projetado para sonhar com uma vaga na Libertadores.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião