O show do roqueiro britânico Rod Stewart, na última quinta-feira (17), prejudicou o gramado da Arena da Baixada. Nesta quarta-feira (23), o Atlético venceu o Brasília por 1 a 0 em seu estádio pela Sul-Americana e o campo de jogo apresentou várias falhas e irregularidades no piso.
A parte que ficou sob o palco do espetáculo foi totalmente replantada e apresenta coloração diferente do restante do campo. Esta, aliás, é a pior parte do gramado. Quando a bola rolava por ali, no primeiro tempo no ataque do Brasília, ela chegava a quicar ao passar pelo desnível entre o gramado antigo e o gramado replantado.
O gramado da Arena há tempos não apresenta boas condições. Projetado para um padrão Fifa de qualidade, inclusive com o uso de “sol artificial” para compensar a falta de iluminação natural, o campo tem sofrido críticas. O próprio técnico Milton Mendes comentou sobre seu estado.
Momentos antes do da partida contra o Grêmio, na qual o Furacão mandou no Couto Pereira, na última quarta-feira (16), o treinador foi indagado sobre o jogo e as dificuldades esperadas. Respondeu e disparou: “Se bem que o gramado aqui está melhor que o nosso gramado. O nosso não está em boas condições”.
Devido aos problemas recorrentes com o gramado da Arena e os custos de manutenção, o Atlético chegou a enviar um projeto para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a instalação de grama sintética no estádio.
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia