O técnico Miguel Ángel Portugal deixou um pouco a diplomacia de lado para falar da próxima rodada. Com apenas um triunfo no Campeonato Brasileiro, o Atlético planeja uma vitória sobre a Chapecoense no domingo (18), às 16 horas, no estádio Willie Davids, em Maringá, para sair da zona intermediária da tabela está na 14.ª colocação.
"Nenhum time é fácil. Mas esta partida contra a Chapecoense é uma partida que temos que ganhar. São três pontos muito importantes. Então, a nossa mentalidade é ganhar", afirmou o treinador ao site oficial do clube. A equipe catarinense é o vice-lanterna
O treinador não anunciou a formação da equipe para buscar essa esperada vitória. Uma das dúvidas é o atacante Marcelo. O jogador foi poupado o treinamento na manhã desta sexta-feira (16), no CT do Caju, mas a tendência é de que seja mantido na equipe.
"Vamos esperar pelo Marcelo. Ontem (15), ele foi poupado do treino. Hoje (16), também. Mas acho que para a partida vai estar bem. Quanto ao Dráusio [que pode voltar na zaga, no lugar de Léo Pereira], ainda vamos ver. O time tem crescido pouco a pouco e acho que está cada vez mais 'encaixado'. Temos que ter um pouco de paciência, ver as coisas positivas [que o time tem feito]", afirmou o treinador.
Marcelo também se mostrou confiante em um bom resultado no domingo. "No Brasileiro não tem jogo fácil. Estamos vindo de resultados negativos. E o jogo da Chapecoense não será fácil, mas o Atlético terá totais condições de sair com a vitória. Estamos fazendo bons jogos, mas a vitória não está vindo", disse. Caso não tenho condições de jogo, as opções para o ataque rubro-negro podem ser o meia Felipe ou o atacante Douglas Coutinho.
A equipe faz mais um treino no sábado, quando viaja para o Norte do Estado. A possível formação rubro-negra terá: Weverton; Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Lucas Olaza; Deivid, Paulinho Dias, Natanael e Marcos Guilherme; Marcelo (Felipe ou Douglas Coutinho) e Éderson.
Deixe sua opinião