A sequência ou não do técnico Miguel Ángel Portugal no Atlético em caso de eliminação da Libertadores nesta terça-feira (8), após o jogo contra o The Strongest, em La Paz, é destaque na imprensa boliviana. O jornal La Razón, por exemplo, colocou no título da matéria sobre o time brasileiro "Portugal volta em situação delicada", lembrando da passagem de dois anos do espanhol pelo Bolívar, grande rival do adversário desta noite, entre 2012 e 2013.
O texto aponta que o técnico "não é querido pela torcida do Paranaense", mas comete um erro grave ao afirmar que a queda do time no Estadual poderia influenciar em uma demissão de Portugal na verdade o time sub-23 foi comandando pelo sérvio Dejan Petkovic na competição.
O Extra tem como uma das manchetes "Atlético quer surpreender em La Paz", colocando o Tigre boliviano na posição de favorito por jogar em casa. Falou também dos treinamentos diferenciados para a altitude realizados por Portugal, como a inclusão de bolas de vôlei na preparação dos goleiros.
Entre os jogadores atleticanos, ao atacante Marcelo foi apontado como maior perigo pelo La Razón, que o descreveu como "rápido e hábil, cujo jogo pode complicar as defesas adversárias".
O aniversário de 106 anos do The Strongest e a possibilidade de chegar às oitavas de final da Libertadores pela primeira vez em 20 anos aumentaram o espaço dado naturalmente ao popular time nos jornais locais. O La Razón destacou na manchete "Crucial 8 de Abril". O Página Siete lembrou que a classificação seria histórica, pela coincidência de datas, e destacou os 550 mil dólares que o clube ganharia por avançar. O Extra fez um caderno especial de 22 páginas para falar da história do Tigre.
Apostas
Entre os três principais jornais de La Paz, dois cravam que o meia Marcos Guilherme - destaque do time sub-23 no Paranaense - será titular nesta noite no setor ofensivo do Atlético ao lado de Éderson e Marcelo. O outro deixa a dúvida entre Adriano e "Cristian", querendo na verdade se referir a Crislan. O Imperador, por sinal, praticamente não foi citado nas matérias desta terça-feira em La Paz.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast