FICHA TÉCNICA: Veja como foi Atlético 1 x 0 Ponte Preta
O campo encharcado da Vila Capanema não impediu o Atlético de alcançar a terceira colocação do Brasileiro neste domingo (22). O Rubro-Negro, que iniciou a rodada favorecido por tropeços dos adversários diretos, bateu a vice-lanterna Ponte Preta por 1 a 0, com gol de Paulo Baier logo no início e grande atuação do goleiro Weverton. Desta forma, chegou aos 41 pontos, o que lhe permitiu ultrapassar o Grêmio e se aproximar do Botafogo.
O Grêmio havia empatado por 0 a 0 com o Vitória na noite de sábado, em Salvador, e o Botafogo perdeu no Maracanã por 2 a 1 para o Bahia neste domingo. Além disso, o líder Cruzeiro ficou no 0 a 0 com o Corinthians, em São Paulo, e o quinto colocado Internacional foi derrotado por 1 a 0 pela Portuguesa, em Novo Hamburgo (RS). Este último resultado fez a vantagem do Furacão para o primeiro time fora do G4 aumentar para sete pontos.
Desfalque nas duas últimas rodadas, o "maestro" Paulo Baier marcou o gol da vitória logo aos dez minutos de jogo, pegando de primeira cruzamento de Éderson.
Pelo Brasileiro, o Atlético volta a campo no domingo (29). O Furacão recebe o Vitória, às 18h30. Antes viaja a Novo Hamburgo para enfrentar o Internacional na quinta-feira (26), às 21 horas, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
O jogo
Atlético e Ponte se enfrentaram em um gramado encharcado, o que diminuiu a velocidade dos times e fez com que abusassem dos lançamentos e das jogadas aéreas.
O Furacão começou melhor, impondo o ritmo da partida. A Macaca não se encontrava, cedendo facilmente à pressão na saída de bola. O controle se transformou em gol, que seria o da vitória, aos 10 minutos. Éderson cruzou da esquerda e Paulo Baier bateu de primeira para vencer o goleiro Roberto e abrir o placar.
Depois a intensidade da partida diminuiu, o que permitiu à Ponte ganhar espaço. Porém o time campineiro pecava nas finalizações. Nas melhores chances, Artur mandou de cabeça na trave e Chiquinho invadiu a área livre e parou no goleiro Weverton.
Na etapa final, a Ponte seguiu pressionando em busca do empate e terminou o jogo com quatro atacantes. O Atlético passou a oferecer perigo nos contra-ataques, mas não acertava o último passe. O melhor momento foi com Marcelo entrando na área pela direita, mas pegando muito mal na bola e mandando para lateral na finalização.
A vitória rubro-negra foi garantida aos 43 minutos, quando Rafael Ratão deixou a defesa para trás e ficou cara a cara com Weverton, porém novamente o goleiro atleticano fechou bem o ângulo e evitou o empate da Macaca.
Ao final da partida, confiante com a vantagem de sete pontos aberta para o quinto colocado Internacional, a torcida comemorou a suada vitória aos gritos de "Libertadores".
Atlético 1 x 0 Ponte Preta
Deixe sua opinião