O julgamento no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na tarde desta quinta-feira (7) manteve a pena de perda de dois mandos de campo para o Atlético por causa da briga entre seus torcedores no clássico Atletiba do dia 7 de outubro.
Eles deveriam ter sido cumpridos na partida do último domingo contra o Internacional - vitória por 1 a 0 - e na do próximo domingo com o São Paulo. Porém um efeito suspensivo conseguido pelo clube na semana passada permitiu a realização dessas partidas no Durival Britto.
A punição será cumprida nos dois últimos jogos em casa, contra o Náutico, na 36.ª rodada - no dia 23 ou 24 de outubro - e o Vasco, na 38.ª e última rodada - 8 de dezembro.
Antes do efeito suspensivo, o Furacão chegou a marcar para Joinville os duelos com Inter e São Paulo. A tendência é que as partidas contra Náutico e Vasco sejam confirmadas para a cidade catarinense.
O Atlético também passou nesta quinta pelo segundo julgamento no caso da pedrada no lateral Euller, do Vitória, na partida do dia 29 de setembro, e foi absolvido. No primeiro havia sido punido com uma partida de suspensão.
Motivo
No Atletiba, membros de torcidas organizadas do Atlético brigaram nas arquibancadas da Vila Capanema, o que atrasou o reinício do jogo após o intervalo. O incidente foi registrado em súmula e resultou na perda dos dois mandos de campo.
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF