| Foto:

Atleticanas

Iluminação no Janguito

Joel Malucelli, presidente de honra do J. Malucelli, informou ontem que a inauguração do sistema de iluminação do Ecoestádio Janguito Malucelli será no dia 13 de fevereiro, Quarta-Feira de Cinzas, no confronto do Jotinha com o Paraná. O investimento, segundo o dirigente, foi de R$ 500 mil. A iniciativa fará com que o Atlético, que aluga o complexo, não tenha mais que disputar jogos apenas em horário comercial, como ocorreu na Série B, em 2012. Por um ano de aluguel o Furacão pagou R$ 480 mil.

Mosquito

Em reunião semana passada em São Paulo, os principais clubes do país reiteraram o boicote a competições de base em que o Atlético disputar enquanto o jogador Mosquito estiver na base rubro-negra. A Copa São Paulo de Futebol Júnior – o Furacão entra em campo hoje contra o Mogi-Mirim às 16 horas (leia mais na página 2) – foi uma exceção. Para os clubes, o atleta sofreu assédio ao deixar o Vasco e migrar para o Furacão.

Oficial

O site oficial do Atlético, único canal de comunicação do clube com a torcida já que a imprensa não consegue ter acesso ao CT do Caju, ficou em manutenção ontem.

CARREGANDO :)

O torcedor do Atlético não deve ver novidades táticas na estreia do Estadual, no próximo domingo, quando o Furacão enfrenta o Rio Branco, no Janguito Malucelli, às 17 horas. A equipe sub-23, comandada pelo técnico Arthur Bernardes, usa o mesmo esquema do time principal, comandado por Ricardo Drubscky.

Publicidade

INFOGRÁFICO: Veja o esquema tático do time sub-23

Os jovens atletas rubro-negros aparentemente já se adaptaram ao 4-2-3-1 utilizado pelo time A na Segunda Divisão do ano passado. No meio de campo, Renan Foguinho e Zezinho, por exemplo, fazem a função de Deivid e João Paulo. Como meia-atacante pela direita, Edigar Junio é a aposta para ser o Marcelo da equipe sub-23.

No último jogo-treino antes da estreia no Estadual, realizado ontem, no CT do Caju, a equipe venceu o Camboriú-SC por 3 a 1, com um gol de Taiberson e dois de Junior de Barros. A atuação do último, inclusive, impressionou o técnico da equipe visitante.

"No Atlético destacou-se a velocidade da equipe e as inversões de jogo constantes. Além disso, o time tem um atacante que faz a diferença e isso chamou bem a atenção", analisou Suca, do Camboriú. Braen fez o gol de honra dos catarinenses.

Também adversário dos comandados de Bernardes em jogo-treino, realizado no último sábado, o técnico Sandro Forner, do J. Malucelli, lembrou que o Furacão tem vários jogadores experientes, mesmo sendo jovens. "Eles vão fazer um bom campeonato", aposta o treinador, que já passou pelas categorias de base do Rubro-Negro.

Publicidade