Direção
"Quem está lá, obedece", diz vice-presidente de futebol após renúncia
João Alfredo Costa Filho não é mais o vice-presidente de futebol do Atlético. O ex-dirigente renunciou ontem ao cargo alegando que "tinha muitos compromissos particulares". Mesmo não querendo polemizar, ele deu a entender que problemas com a direção rubro-negra influenciaram a decisão. "Quem está lá [Atlético], obedece", admitiu, dando entender divergência com o atual presidente, Mario Celso Petraglia. "Eu saio numa boa, saio pela porta da frente. Eu subi com o time para a Primeira Divisão, que era o meu objetivo principal."
Se algum jogador do sub-23 atleticano pensa em impressionar o técnico Ricardo Drubscky, responsável pelo time principal do Furacão, não vai conseguir hoje, em Rolândia.
O Rubro-Negro encara o Nacional, a partir das 20h30, sem a presença do treinador no estádio. Caberá aos jovens se esforçarem para mostrar serviço ao diretor de futebol, Antônio Lopes, único na delegação com capacidade de efetuar "promoções".
Conforme a reportagem apurou, para atenuar a situação, o treinador irá se valer do serviço de filmagem do clube para ver, quando possível, o videoteipe do jogo.
Com isso, não verá in loco a tentativa do técnico Arthur Bernardes para arrumar a equipe B, que vem de um empate em casa (1 a 1) para o Rio Branco. O comandante prometeu mudanças, sem especificar quais, ao site oficial do Atlético.
A tendência é que o meia Zezinho seja a principal novidade. O jogador não atuou na estreia por problemas na documentação. Assim, o volante Renato sairia, mas existe a possibilidade de ele ser improvisado na lateral direita e Jean Felipe ir para a reserva.
O confronto também servirá como parâmetro visando ao clássico de domingo, já que o Paraná venceu este mesmo Nacional por 4 a 0 na estreia.
O time de Rolândia também está indefindo para o duelo desta noite. O técnico Carlos Nunes tem três dúvidas para armar o meio de campo.
Demitido
O preparador de goleiros Christopher Sales, filho do ex-goleiro Altevir Sales, foi demitido após 10 anos de Atlético. No seu lugar foi contratado Luciano Oliveira Júnior, que estava no Vitória desde 1997.
Desistência
O Atlético não enfrentará o adversário mais forte da Marbella Cup, que ocorrerá a partir de 4 de fevereiro, na Espanha. O russo Rubin Kazan não participará do torneio, já que fará em Málaga sua preparação para a Liga Europa e já tinha agendado dois amistosos. A equipe era a melhor colocada no ranking da Federação Internacional de História e Estatística de Futebol (IFFHS), na 87ª colocação. O substituto, o Rapid Bucareste, da Romênia, é o 121º lugar.
Deixe sua opinião