O lateral-direito Sueliton quer seis pontos nos próximos dois jogos do Atlético no Brasileiro - ambos confrontos fora de casa contra adversários que ocupam a mesma faixa na tabela de classificação. No próximo domingo (17), o Furacão encara o Sport no Recife, às 18h30. Na quarta-feira (20), o rival será o Santos na Vila Belmiro.
"O professor Doriva vem colocando no dia a dia que temos de encarar todo adversário como mais três pontos. Então o Atlético não pode sair para todos os jogos querendo empatar. Vamos no intuito de vencer, mas o primeiro pensamento é no Sport", afirmou o jogador ao site oficial do clube.
Após 14 rodadas, Furacão está na sétima colocação do campeonato, com 22 pontos, um a mais que o time de pernambuco. Imediatamente atrás está o Santos, na nona posição, com 20 pontos. Desde 2003, quando o sistema de pontos corridos começou, nunca o Atlético largou tão bem.
"Vamos no propósito de conseguir uma grande vitória e dar uma esticada muito privilegiada na tabela. Não se pode tropeçar, se não despenca. E quando você vence, pula duas ou três posições que nos dariam um gás muito positivo no campeonato", completou.
Após os dois compromissos longe de Curitiba, o Furacão terá mais três partidas até o fim do primeiro turno. Primeiro, recebe o Bahia (24/8), depois vai a Goiânia enfrentar o Goiás (31/8). Por último, no feriado de 7 de setembro, jogará contra o Palmeiras no primeiro jogo do Nacional com torcida na Arena da Baixada depois da punição de nove jogos referente à briga de torcida em Joinville, no ano passado.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião