Surpresa na escalação do Atlético para o jogo desta quinta-feira contra o América-RN, em Ceará-Mirim, pela Copa do Brasil, o atacante Éderson marcou duas vezes na goleada por 6 a 2 que garantiu o Rubro-Negro na próxima fase sem a necessidade do jogo de volta e foi elogiado pelo técnico Ricardo Drubscky.

CARREGANDO :)

"O Ederson hoje foi muito feliz: ele tem muita qualidade e acompanhamos seu crescimento desde a base, espero que continue evoluindo", destacou o treinador, que deixou Marcão no banco de reservas. Revelado pelo Furacão, o jogador de 24 anos foi emprestado para Ceará e ABC antes de voltar ao clube.

Destaque no time sub-23 que se classificou para a final do Paranaense, o atacante Douglas Coutinho entrou no segundo tempo e marcou o sexto gol atleticano - seu primeiro como profissional -, mas levou um puxão de orelha do treinador. "Ele não fez um bom jogo porque estava ansioso, mas fez um belo gol. No treino de ontem fez um golaço e todo mundo disse que ele realmente está iluminado", disse Drubscky.

Publicidade

Ele fez questão de ressaltar o bom desempenho dos garotos da equipe que disputou todo o Estadual e domingo decidirá o título com o Coritiba. "Os meninos da base estão bem e valendo todo o investimento. Quem vai sorrir é a torcida atleticana", resumiu o técnico, que do time sub-23 também utilizou o lateral-direito Léo, este desde o início da partida desta quinta - suspenso, o jogador não poderá jogar o Atletiba.

Apesar da boa goleada no Barrettão, Drubscky pediu calma e garante que o time ainda terá muitos desafios no ano. "Eu não me entusiasmo com a goleada. Foi um resultado feliz e uma atuação boa. Temos um ano difícil, vamos enfrentar grandes desafios no Brasileirão. Mas o grupo nos passa confiança", declarou o treinador.

A vitória sobre o América-RN eliminou o jogo de volta, que aconteceria no dia 22 em Curitiba. O Furacão espera o vencedor do confronto entre Naviraiense e Paysandu na sequência da Copa do Brasil no dia 3 de julho - o primeiro jogo foi vencido pelo Papão por 1 a 0 fora de casa. Antes, estreia fora de casa no Campeonato Brasileiro contra o Fluminense no dia 25.