O clássico Atletiba, que terminou empatado por 2 a 2, neste domingo (21), na Arena da Baixada, deixou como saldo negativo dois desfalques importantes para o setor defensivo do Atlético.
Tanto o goleiro Weverton, como o zagueiro Kadu, receberam seus terceiros cartões amarelos no duelo contra o Coritiba e são baixas para a partida contra a Ponte Preta, fora de casa, no próximo domingo (28).
O detalhe: ambos foram advertidos por causa de reclamações com o árbitro. Esta, aliás, tem sido a recomendação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) neste início de Brasileirão. Tolerância zero com reclamações com a arbitragem.
Para a defesa, o técnico Milton Mendes já poderá contar com a presença do chileno Christian Vilches, ex-Colo Colo, que deve ter sua inscrição confirmada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF durante a semana. No clássico Atletiba, quem esteve no banco de reservas para a posição foi Ricardo Silva.
Já na meta, Weverton desfalcará o Furacão em um jogo de Campeonato Brasileiro pela primeira vez desde a derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG, pela 13.ª rodada da disputa do ano passado, no dia 3 de agosto de 2014. Naquela ocasião, o jovem Santos foi seu substituto, fato que deve se repetir contra a Macaca.
As ausências serão uma nova prova para o setor defensivo atleticano, muito criticado em 2014 e que, nesta reta inicial de Brasileirão, em 2015, vinha sendo considerado um dos pilares da sólida campanha do time. No Atletiba, entretanto, a zaga formada por Kadu e Gustavo não repetiu as boas atuações a acabou criticada pelos torcedores.
Em compensação, o Furacão ganhará o importante retorno do meia Nikão, que cumpriu suspensão no clássico.
- Maior público da nova Arena vê Atletiba com quatro gols e empate
- Memes para zoar o rival no Atletiba
- Torcidas de Atlético e Coritiba fizeram um clássico bonito na Arena
- Milton Mendes celebra permanência do Atlético no G4 após o clássico
- Walter escreve com gol sua primeira página no Atletiba
- Assista aos gols do empate no primeiro Atletiba na nova Arena
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Centrão defende negociação para tentar conter excessos do STF em 2025
Moraes mantém prisões dos generais Braga Netto e Mário Fernandes