Após a vitória por 1 a 0 sobre o The Strongest (BOL), nesta quinta-feira (13), pela Libertadores, o técnico Miguel Ángel Portugal afirmou que o Atlético ainda não tem sua cara. Segundo o espanhol, nos três jogos disputados pelo clube em 2014, atletas que tiveram mais tempo de treinamento ganharam prioridade nas escalações.
"Padrão de jogo não teve muito. Até agora testamos jogadores que treinaram mais, algo que agora podemos trocar. Jogamos com estruturas de 4-4-2, 4-4-1-1 e também treinamos algumas vezes no 4-3-3. Tudo com base nos jogadores que podíamos ter [em campo]", revelou Portugal.
O triunfo, que coloca o Furacão na liderança do grupo 1, ao lado do Vélez Sarsfield - adversário do próximo dia 25/2 -, foi construído no primeiro tempo, com gol do volante Paulinho Dias. Na etapa final, na opinião do comandante atleticano, o time boliviano foi superior.
"Penso que o The Strongest jogou melhor no segundo tempo, jogou como estava acostumado, com bolas paradas e bolas longas. No primeiro tempo tivemos várias chances de gol e poderíamos ter ido para o intervalo com um resultado mais amplo", falou.